Galette de Pêssego

Galette de Pêssego

Galette de Pêssego. Este impressionante galette de pêssego é estupidamente fácil de fazer. Com a ajuda de uma massa de torta pré-fabricada, você pode colocá-la na mesa em cerca de uma hora.

Ingredientes (Galette de Pêssego)

  • 1 massa de torta dupla
  • pêssegos
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 xícara de açúcar granulado
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de creme de leite

Modo de Preparo

Coloque um rack no meio do forno e pré-aqueça a 200° C. Umedeça sua bancada e coloque uma folha de papel manteiga de 38 × 38 cm sobre ela. Polvilhe o papel manteiga levemente com farinha.

Enquanto isso, coloque a massa de torta no papel manteiga e estenda-a para 35 cm de diâmetro. Use um garfo para fazer alguns furos no centro da massa.

Transfira a massa de torta sobre o papel manteiga para uma assadeira e leve ao freezer enquanto prepara os pêssegos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, corte os pêssegos, com a pele, em fatias de 1,2 cm de espessura. Coloque as fatias em uma tigela grande e regue com baunilha. Misture o açúcar e o amido de milho e polvilhe sobre os pêssegos.

Misture os pêssegos delicadamente para cobri-los na mistura de açúcar e, em seguida, coloque-os em uma peneira de malha colocada sobre a tigela grande. Macerar os pêssegos até que soltem seus sucos, mas por cerca de 15 minutos.

Adicione os sucos a uma panela pequena em fogo médio e deixe ferver. Não mexa. Agite os sucos. Assim que os sucos engrossar, retire-os do fogo.

Logo depois, retire a massa de torta gelada do freezer e cubra-a com as fatias de pêssego, trabalhando do centro para fora. Deixe uma borda de 10 cm. Cubra os pêssegos com o caramelo resfriado.

Dobre a borda externa da massa sobre os pêssegos, dobrando-a quando necessário. Pincele levemente uma fina camada de creme de leite na parte superior da galette.

Asse por 40 minutos, ou até que a crosta esteja crocante e dourada.

Resfrie a galette na assadeira por 15 minutos antes de servir. Use as bordas do papel manteiga para ajudá-lo a levantá-lo da assadeira.